Como conseguir definição muscular baixando o percentual de gordura.

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Foto: Arquivo
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Sabemos que esse é o maior objetivo da maioria das pessoas que se matriculam em uma academia de musculação, porém, também concordamos que não é tão fácil atingir este objetivo.

Para começar devemos salientar que é necessário uma reeducação alimentar orientada por um profissional da área de nutrição.

Quanto a nossa área de Educação Física que utiliza diretamente os exercícios físicos, devemos observar que a forma mais rápida de se perder peso através da perda de gordura corporal são os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, pedalada, natação, danças, lutas, jump, step, etc, pois estes exercícios proporcionam um gasto calórico durante a realização dos mesmos, e quando os mesmos atingem uma duração de 40 a 60 minutos a gordura é a principal fonte de energia para os mesmos.

Já a musculação que também proporciona um grande gasto calórico durante a sua prática, porém utilizando principalmente o glicogênio como principal fonte de energia, tem uma vantagem muito grande em relação aos exercícios aeróbicos, pois a mesma fortalece os músculos tornando-os mais bonitos, visíveis enaltecendo sua definição, e porque principalmente após o término do treino o metabolismo se mantém elevado, e passa ter picos ao longo do dia, fazendo assim que haja gasto calórico mesmo muitas horas mais tarde .

Então aqui vai a dica:

1º Reeduque sua alimentação com orientação de um nutricionista;

2º Faça exercícios aeróbicos;

3º Faça musculação;

4º Periodize seu treino com orientação de um Profissional de Educação Física;

5º Tenha disciplina;

6º Não desista de atingir seu objetivo.

 

Anderson Oliveira Pimentel

Cref1: 025916 G/RJ.

Pós graduando em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício (UCB).

 

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